sexta-feira, 14 de novembro de 2014

5 DICAS PARA COMEÇAR A POUPAR



Esse tema sem duvida deve fazer parte da vida de todo mundo, a necessidade de poupar seja para conseguir bens materiais ou mesmo aquela viagem que tanto deseja.
Assim como o desejo de muitos eu me incluia nessa estatística, mas no meu caso seria mais uma forma de garantir um futuro mais tranquilo vindo do interior se torna mais complicado quando se chega a uma capital com sonhos de estudos e estabilidade financeira.
Sacrifícios são bem vindos quando se tem um objetivo maior, hoje posso dizer que as 28 anos depois uma boa organização financeira cheguei a comprar meu apartamento estou com meu carro quitado com (um) ano de uso tenho uma boa reserva mais isso tudo só foi possível porque criei algumas regras e seguir a risca nesses 10 anos.
Vou aqui mostrar como atitudes simples, paciência, comprometimento, força de vontade, objetivo e principalmente estude quanto mais informações você adquirir mais vai saber a diferença de investimentos.
1º Paciência. Não ache que o fato de sobrar apenas 10 reais no fim do mês não signifique que o fato de ser um valor pequeno não seja um bom começo, lembrem-se muitos sequer conseguem quitar suas dividas então se nesse mês for 10 reais próximo mês pode ser 20 reais e assim aos poucos, juntos com outras atitudes e possível com um tempo se chegar a uma quantia considerada no fim de um ano.
2º Comprometimento. Fixe um compromisso com você quanto mais você se focar em seus objetivos mais cedo vai poder usufruir do estilo de vida que você ira criar pra você e sua família.
3º Objetivo.Crie um objetivo seja pelo carro novo seja para sair do alugue ou mais aquela viagem que tanto você deseja fixe nisso trace métodos  e claros alguns sacrifícios que no fim vai valer a pena e o mais importante, colocar em pratica , guando você realizar um sonho através de seu planejamento você terá a  sensação de que  foi possível e vai te impulsionar a traçar metas mais altas e dessa forma você vai fazendo sua vida.
4º Força de Vontade. Não importa o quanto pareça impossível penoso pense que tudo terá um objetivo maior e além do mais ganhara muita experiência e lembre-se faça o dinheiro trabalhar para você e não o contrario.
5º Estude. A melhor forma de se manter atualizado e mais ainda uma forma de você obter informações e tirar suas duvidas, preocure assistir mais jornais assine uma revista sobre economia, na internet a vários cursos online hoje por valores bem pequenos que podem ajudar a manter seus objetivos além do mais não adianta poupar e a inflamação comer o poder de compra de seu dinheiro por isso saber onde é melhor o rendimento é de bom tom.

Abaixo indico esses cursos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario