quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Voltando ao Blog.. Uma luz no fim do túnel.




Boa novas aos visitantes  e a todos de uma forma geral, depois de mais de um ano longe voltei.
Dessa fez estou reformulando o blog com a intensão de deixar ele mais limpo e totalmente didático para incentivo de todos e claro para contar um pouco da minha experiência com esse dia  a dia com as finanças.
Então para começar vou todo dia 5 de cada mês expor minhas estratégia de acumulo de patrimônio e as formas utilizadas para formar uma grande quantia para enfim o poder sonhar com a tal independência financeira.
Navegando pelo mundo dos blogs, achei uma grande quantidade de pessoas nesse mesmo caminho e claro muitos usados seus métodos desde Coca cola ao sair do país. Com esse governo que nos “co..manda” em nada , nos resta procurar soluções.

Es os meus objetivos.
Um dos passos mais importante eu já tinha dando, já gastava menos do que recebi e fatiava meu dinheiro entre conta e poupança (mera ilusão) nessa altura já possuía carro e um pequeno apt e um lote a titulo de investimento no qual vou falar dele mais na frente. Depois de achar que a poupança era a salvação da lavoura, vi que nesse pais com uma inflação alta estava perdendo dinheiro, com isso resolvi pesquisar e ver melhores investimento.
Depois de pesquisar resolvi estudar FIIs e LCIs e vi o quanto estava perdendo dinheiro, para perder o medo investir uma pequena quantia em LCI para 6 meses e vir o comportamento e no qual meu deixou muito alegre e entrar de vez no mundo da renda fixa.

Hoje tenho minhas locações distribuídas dessa forma.


Obs:
Poupança segurança: Para minhas despensas caso perca o emprego, pretendo deixar ela na casa do R$12.000,00 fazendo aportes ao poucos sem muita presa.
Poupança migração: Estou retirando aos poucos (pois mel limite de transferência é de apenas  1500,00) e ainda não tive tempo de ir ao banco solicitar o aumento desse valor)para tesouro e as oportunidade de LCI em bancos médios.

Hoje  trabalho para empresa privada e meu salário é variável com isso meus métodos de economia se restringi a manter sempre sinal de alerta.